Você acredita em Milagres?




Em 2010 a leucemia causou cerca de 6000 vítimas. Em 2008 foram estimados cerca de 351 mil casos novos e 257 mil óbitos por leucemia no mundo. Por causa da diferença no acesso ao tratamento sobrevida após 5 anos é de 43% na Europa Ocidental, mas apenas 24% na América do Sul.[1]

Em 2013, Danilo Brito, um colega da faculdade de Teologia foi mais um a sofrer este mal. Em um exame de rotina ele descobriu que seu sangue tinha um nível muito alto de água, o médico friamente deu o diagnostico de Câncer. Pouco tempo depois Danilo se internou e estava em uma condição muito delicada.

As noticias que chegavam à Universidade não eram muito boas. Todos os alunos estavam concentrados em oração, clamando a Deus por um milagre. Parecia que não iria ter solução para o Danilo, na Bolívia o sistema de saúde é muito precário, somente os hospitais privados poderia dar uma assistência melhor, mais quem iria pagar conta?


Um dia o diretor da faculdade de Teologia reuniu todos os estudantes para dar uma noticia, suas palavras foram as seguintes: - “Estamos perdendo o Danilo, seus pulmões estão parando de funcionar”. Depois daquela horrível noticia nos ajoelhamos na Capela Universitária e oramos mais uma vez a Deus, somente Deus poderia salvar o Danilo.

Através de uma melhora, Danilo foi transferido para o Brasil, onde poderia através de mais recursos, vencer o Câncer. Não tivemos tantas noticias até que o nosso Diretor universitário nos mostrou o vídeo do Danilo se recuperando, louvamos a Deus, pois, Deus estava realizando um milagre na vida de Danilo.

Tive oportunidade de sentar ao lado de um milagre de Deus. Danilo foi curado e hoje dia 24 de Novembro de 2016 terminou sua preparação ao ministério pastoral na Universidade Adventista da Bolívia.

O milagre é entendido como tal pela fé. Podemos ver em muitas partes dos Escritos Sagrados os Milagres de Deus. Deus em seu amor e misericórdia se interveio em favor dos seus filhos queridos.

De muitos milagres contidos na Bíblia, vou citar os dois que mais me impressionou, um relatado no Antigo Testamento e outro relatado no Novo Testamento.

O povo hebreu estava revoltado contra Moises ao ver que seus líderes os tinham levado em uma rota sem saída. Os egípcios estavam se aproximando e na frente daquele numeroso povo estava o mar vermelho. Eles não acreditavam no milagre de Deus.

“Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.” Êxodo 14:21-22.

Tenho um ponto a destacar neste episodio: Sempre aqueles que necessitam de um milagre, antes do milagre, enfrentam uma situação difícil onde sua fé é provada. Deus poderia muito bem já preparando o caminho, abrir antecipadamente o mar, mais Deus quer que o ser humano creia primeiramente, confie primeiro para depois realizar o milagre. Confiança em Deus, esta é a chave para a vitória, para o milagre.

Vejamos o caso de um milagre realizado por Jesus Cristo: Lazaro já estava morto há quatro dias, o corpo cheirava mal. Suas irmãs estavam questionando a Jesus por ter demorado muito.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” João 11:25 e 26; 43-44.

Deus deseja que tenhamos uma comunicação ativa com Ele, que tenhamos uma comunhão intima. Assim estaremos longe do mal. Os milagres não são concedidos apenas para a humanidade entender que o Senhor é Deus, mas com a finalidade de todos os seres humanos vejam o amor de Deus. Ele primeiro prova nossa fé para depois dar o milagre. Devemos ter confiança em Deus, este é o verdadeiro sentido do milagre.

Os milagres não podem ser provados cientificamente, pois é uma ação divina, não tem explicação. Podemos crer que eles existem por meio da fé. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:1.

Mas ao nosso arredor percebemos que as pessoas não têm fé, não creem nos incríveis milagres realizados pelo grande poder do nosso Senhor Jesus. Muitos nem acreditam que Jesus é Deus, como podem acreditar em seus milagres?

Jesus quando veio a esta terra e habitou entre nós, realizou uma obra que ninguém em este mundo realizou. O impacto da obra de Jesus Cristo foi tão grande que até os dias de hoje Ele transforma vidas. Todo este sucesso tem uma explicação, Jesus é o próprio Deus (Is 9:6; Jo 1:1,18; 20:28; At 20:28;Rm 9:5; Fp 2:5,6; Tt 2:13;Hb 1:8; 2 Pe 1:1).

Por Wesley Lira

Fale con Danilo: Danilo - facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Períodos históricos das 7 Igrejas do Apocalipse

10 Qualidades de um Ganhador de Almas

Se não existe o inferno, onde fica o quartel general do Diabo e seus demônios?